quarta-feira, 27 de abril de 2011

para vocês...

blodetis, hoje vamos começar o dia de forma diferente...Nosso primeiro post não vem falando sobre moda, beleza, viagem...Vem falando sobre nós MULHERES!!!! Quero muito compartilhar esta jóia com vocês...

MULHER SEM SCRIPT
Natércia Tiba



Não quero pedir permissão para viver, para amar, para sonhar.
Não quero ser a dona da razão, muito menos a dona da verdade.
Sou dona da minha verdade, do meu mundo, do meu universo.


Gosto de convidar as pessoas ao meu redor para passearem no meu mundo.
Quem quiser, será bem vindo,
mas que venha sem julgamentos e preconceitos.


Sou mulher e carrego o mundo nas costas por natureza.

Quero ser uma mulher sem culpa.

Ser uma boa esposa, mas ser amante sempre.

Ser uma boa mãe, mas poder enlouquecer de vez em quando.


Quero cuidar da casa mas fugir dela quando precisar,

E voltar cantarolando, recarregada e vívida


Quero ter uma vida própria, um trabalho, algo que me realize,

Mas não quero ter que provar pra ninguém do que sou capaz.

Eu sei do que sou capaz e é isso que importa!


Sou capaz de amar incondicionalmente, viver loucamente.

Sou capaz de ser elegante e seguir regras de etiqueta.

Mas sou também capaz de quebrar as regras sem ferir ninguém.


Sou capaz de sentir o mundo pulsando em minhas veias,

Sentir e chorar as dores do mundo.

As minhas próprias dores? Sou capaz de chorar compulsivamente!

Minhas alegrias? Posso gargalhar alucinadamente!


Sou capaz de me adaptar às novas regras ortográficas,

Mas quando estou emocionada quebro todas elas e acho uma delícia!


Quero sair de havaiana quando meus pés estiverem cansados dos saltos.

Parar de contar calorias, devorar um chocolate e ser feliz mesmo assim.

Quero sair com cabelos ao vento,

Deixar o rímel borrado ao chorar.


Me maquiar lindamente ou sair de bobs se precisar.

Me orgulhar dos fios brancos que surgem a cada dia.

Quero me olhar no espelho e reconhecer minhas marcas de expressão,

Elas são o registro de uma vida cheia de emoção.


Sofrimentos? Sim, muitos.

Prazeres? Sim, quantos.

Felicidades? Muitas, que me inundaram e me fizeram sorrir.


Quero amar todo tipo de amor,

Amor de filha, de mãe, de amiga, de desejo.

Amor sexual e o amor mais puro,

Amor platônico e o amor cotidiano.


Lamber a cria e beijar aquele que escolhi pra dividir a vida,

Seja ele homem, mulher, mais novo ou mais velho.


Quero viver a intensidade dos meus hormônios,

Mesmo que eles me deixem louca.

Quero meditar e ter paz interior.


Poder ser controversa, contraditória, paradoxal.

Polêmica? Talvez.


Compartilho minhas histórias e me surpreendo ao ver que não são únicas.

Não estou sozinha nessa condição linda e angustiante,

Sou humana, vivo na terra,

Tenho responsabilidades, forças e fraquezas.

Sou uma sonhadora, vivo nas nuvens.

Sou um alien às vezes, um ser de outro planeta.


Vôo muito longe, adoro a sensação da liberdade,

Mas nem sempre faço uma bela aterrissagem.

Pulo de pára-quedas e me enrosco inteira na chegada.


Sou assim, esse misto de tudo e de nada,

Do mais cheio que me estufa,

Ao mais vazio que me perturba.


Sou mulher acima de tudo e não quero um script,

Quero ser dona da minha própria história,

Me livrar das amarras,

Dançar e cantar, sapatear e urrar.

Quero me respeitar!

E nunca, mas nunca deixar de me amar.


Gostaram blodetis? Super recomendo TUDO que esta brilhante psicóloga escreve...Fiquem atentas a este nome Natércia Tiba!!!

2 comentários:

  1. Oi Dedé, muito lindo! Me parece que ela é filha do Içami Tiba que escreveu "Quem ama educa" um best seller...
    "O comportamento humano não é pré-determinado, como nos animais. Temos o poder de mudar o futuro, de mudar nosso comportamento já no próximo momento. Podemos mudar por amor, por querer bem a uma pessoa amada, a um filho, à humanidade."

    (Içami Tiba)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Má, a Natércia é filha do Içami Tiba, ela tem de quem herdar tanta sabedoria, não é?! Obrigada por compartilhar este texto tão lindo do Içami!!!! Bjocas querida!!!

    ResponderExcluir